Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

À frente de Phelps

Thiago se classifica para a final dos 400m

28 JUL 2012Por G108h:41

Quando Michael Phelps pisou na piscina, a arquibancada não se conteve. Em pé, atrás do bloco, ele aguardava o fim da eliminatória dos 400m medley de Thiago Pereira, de olho no placar eletrônico. Viu o japonês Kosuke Hagino marcar 4m10s01 e o brasileiro bater em segundo com 4m12s39. O campeão olímpico da prova caiu na piscina, segurou o ritmo, certo de que passaria à final entre o quarto e sexto lugares. Estava errado. Por apenas sete centésimos de diferença, garantiu a oitava e última vaga (4m13s33). Ao contrário de Phelps, que deixou o

Centro Aquático com uma fisionomia não muito satisfeita,Thiago era só sorrisos. Chegou aos Jogos de Londres com o objetivo de buscar uma medalha nos 200m medley e acabou se surpreendendo com o resultado deste sábado. Classificado com o quarto melhor tempo, atrás apenas de Hagino, do sul-africano Chad Le Clos (4m12s24) e do americano Ryan Lochte (4m12s35), Thiago comemorou e já foi descansar para a final.

- Fiquei muito feliz por ter garantido já uma final logo na minha primeira prova. Gostei. Agora é descansar, voltar à noite (às 15h30m de Brasília) e dar o máximo que puder. Às vezes saio quase sem conseguir andar desta prova e espero que seja assim também mais tarde. Eu me senti bem, tentei levar os quatro estilos bem confortável exatamente como combinei com meu técnico (Alberto Silva). Apesar de os 400m medley não ser a minha prova principal, vim aqui para nadá-la também. Vou cair e fazer o melhor que puder e ver no que vai dar - disse.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também