Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Thiago Pereiro fica novamente em quarto

2 AGO 2009Por 14h:01
     

        Da redação  

        Assim como já tinha acontecido na última quinta-feira nos 200 metros medley, o nadador brasileiro Thiago Pereira conseguiu a quarta colocação na final dos 400 metros medley, neste domingo, no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma. Assim, ele chegou novamente muito perto do pódio, mas saiu do campeonato sem medalha.
        Na final deste domingo, Thiago Pereira ficou em segundo lugar durante os três primeiros estilos (costas, borboleta e peito), mas foi superado no último deles, o livre. Assim, completou a prova em 4min08s86, batendo seu próprio recorde sul-americano, que durava desde os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007: 4min11s14.
        A vitória nos 400 metros medley foi do norte-americano Ryan Lochte, que já tinha sido ouro também nos 200 metros medley. Neste domingo, ele ganhou com o tempo de 4min07s01, superando o também norte-americano Scott Tyler Clary, que foi prata (4min07s31), e o húngaro Laszlo Cseh, que foi bronze (4min07s37).
        "Acho que a minha contusão fez diferença, prejudicando um pouco a minha preparação. Faltou um pouco de fôlego", admitiu Thiago Pereira, em entrevista ao SporTV, lembrando da fratura na mão esquerda que ele sofreu em março. De qualquer maneira, ele disse que a performance no Mundial lhe dá motivação para evoluir ainda mais. (informações do Estadão)

Leia Também