segunda, 23 de julho de 2018

futebol

Thiago Neves chega ao Flamengo

13 JAN 2011Por MSN15h:20

Ofuscado pela chegada apoteótica de Ronaldinho Gaúcho na véspera, o meia Thiago Neves foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta quinta-feira, na Gávea. Ao lado da presidenta Patricia Amorim e do presidente do Conselho Fiscal do clube, Capitão Leo, o jogador posou para fotos e mostrou a camisa de número 7 que vestirá, diferentemente de quando passou pelo Fluminense e usava a 10.

A mudança de número é apenas um elemento que mostra quanto o jogador, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, virou e será coadjuvante, ao menos fora de campo, com a concretização do negócio que levou Ronaldinho para o clube carioca. Não fosse isso, e certamente o ex-atleta do Fluminense seria uma das contratações mais festejadas entre os grandes times do país.

Seguindo o ritual de "fechar" com a massa entoado por Gaúcho na quarta e visto até no discurso da própria Patricia Amorim, Thiago Neves chegou para a cerimônia usando boné de torcida organizada - Raça Rubro-Negra - e com a bandeira do clube. E já chegou pedindo desculpas por um episódio polêmico com a torcida flamenguista, ainda da época em que atuava pelo rival Flu.

Em um clássico Fla-Flu de 2008, Thiago Neves comemorou provocando os torcedores rubro-negros com a chamada "Dança do Créu", que depois virou moda nos gramados cariocas. "Na verdade, eu estava comemorando, não foi provocação. Mas já está feito. Peço desculpas aos torcedores. E vou continuar comemorando como sempre fiz", minimizou o jogador.

"Contato no início é um pouco complicado, com desconfiança. Estou tranquilo, preparado. Jogar em time grande é assim. Quero fazer muito mais aqui. Peço paciência no começo, será complicado, mas vou conseguir dar a resposta à torcida", continuou o novo reforço do Flamengo.

Questionado sobre como seria jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves rasgou elogios ao futuro companheiro de meio campo. "Vai ser especial. Já estive com ele na Olimpíada, e jogar ao lado de um jogador que já foi o melhor do mundo é muito bom. Será muito importante", afirmou.


Com a camisa 7, Thiago Neves posa para fotos na Gávea ao lado de Patricia Amorim
Crédito da imagem: Vipcomm
 

Leia Também