Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

PRIMEIRA VEZ

Thiago Motta garante vitória contra Eslovênia

25 MAR 2011Por g120h:04

Thiago Motta tem 28 anos, mas faz parte da nova geração da Itália. Brasileiro que naturalizou-se italiano e estreou pela Azzurra em fevereiro, o volante marcou pela primeira vez com a camisa da “nova” pátria e garantiu a suada vitória de sua seleção sobre a Eslovênia, por 1 a 0, em Ljubljana, pelo Grupo C das eliminatórias da Eurocopa de 2012.

O gol em bonito chute após tabela com Balzaretti, aos 27 minutos do segundo tempo, faz Thiago Motta repetir o feito de outros ítalos-brasileiros como José "Mazzola" Altafini, Angelo Sormani e Dino da Costa que, nas décadas de 50 e 60, balançaram as redes pela Azzurra. Ele, no entanto, precisou de uma autorização da Fifa para defender a Itália, já que havia integrado a Seleção Brasileira na Copa Ouro de 2003, no México. A entidade máxima do futebol não permite que um jogador defenda dois países, mas abriu a exceção para o jogador, que tem família em Polesella, na província de Rovigo.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira. A Azzurra visita a Ucrânia, em amistoso disputado na capital Kiev, enquanto a Eslovênia vai até Belfast encarar a Irlanda do Norte, já pela sexta rodada de sua chave nas eliminatórias.

Em outro jogo do Grupo C, a Sérvia recebeu a Irlanda do Norte e suou para vencer a Irlanda do Norte de virada, por 2 a 1, em Belgrado. McAuley abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Pantelic e Tosic marcando para os donos da casa aos 20 e 29 da etapa final.

Os resultados embolam a briga por uma vaga na repescagem. A Itália, agora com 13, lidera com folga para Eslovênia (7) e Sérvia (7). A Estônia, que derrotou o Uruguai em amistoso nesta sexta, é a quarta, com seis.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também