Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

DEFESA

Thiago Heleno quer atenção a Neymar e Ganso

30 MAR 2011Por TERRA00h:00

Dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas seis gols sofridos, o Palmeiras terá pela frente no clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, o seu "teste final". O time irá encarar a equipe que mais gols fez até aqui no torneio Estadual e que conta com estrelas como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, artilheiro da competição.

Entretanto, as estrelas do rival e os 37 gols marcados pela equipe alvinegra na competição parecem não assustar aos defensores palmeirenses. Para o zagueiro Thiago Heleno, o Palmeiras não pode se preocupar apenas com os craques que estarão do outro lado.

"A gente tem de trabalhar. Vamos ver jogos deles. O Neymar a gente ve todo dia na televisão, sabemos da importância dele, mas estamos tranquilos. Não podemos nos importar só com eles. Temos de estar atentos em todos os jogadores do time deles. Precisamos estar ligados", disse.

O zagueiro, que marcou dois gols no último jogo, contra o Bragantino, admite que o adversário exigir uma cautela maior, mas afirma que o time alviverde não pode apenas se defender.

"Temos de ter atenção. Não vamos ficar atrás, tem de jogar normal. Sabemos da dificuldade e esperamos poder parar o ataque do Santos. É dificil, mas nossa zaga está bem. Não dá para se defender 90 minutos. Não podemos abdicar de atacar, o que estamos fazendo bem", analisou.

Com a semana livre para se preparar, o Palmeiras tenta vencer um rival pela primeira vez no ano. Há seis clássicos sem ganhar, o Palmeiras, já garantido para a fase final do Paulistão, pode se isolar ainda mais na liderança caso vença o Santos no próximo domingo.

Mesmo sabendo das difuldades que terá tendo que marcar Neymar, Ganso e companhia, outro que se diz motivado para a partida é o volante Márcio Araújo.

"Clássico sempre é diferente e nos motiva. Ainda mais contra uma equipe que tem encantado o Brasil, com jogadas rápidas. Estamos motivados para fazer um grande jogo e temos jogadores de qualidade também", comentou o volante.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também