Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

CAMPO GRANDE

Thelma e Louise é destaque no Cinema de Horror

7 OUT 2010Por 16h:10

O projeto “Cinema d(e) Horror” exibe na próxima quinta-feira (14 de outubro), o filme “Thelma & Louise”, às 18h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), durante o período de reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita e a classificação de 14 anos.

O filme “Thelma & Louise” (EUA/1991/drama/130min) tem direção de Ridley Scott e conta a história de Thelma (Geena Davis) que é uma dona de casa entediada e Louise (Susan Sarandon) que é garçonete em uma lanchonete. Juntas, elas partem em um conversível para uma pescaria. No entanto, as coisas não acontecem exatamente como elas haviam planejado. Um encontro com um bêbado desbocado transforma a inocente “fugidinha de fim de semana” em uma fuga pelo país que muda suas vidas para sempre.

“Thelma e Louise é um filme de apelo cômico e com ares de aventura, que lança mão de um enredo aparentemente banal para tratar de graves questões como a violência, o trauma e suas possíveis consequências”, explica Angélica Catiane da Silva de Freitas, acadêmica do Mestrado em Estudos de Linguagens – UFMS e responsável pela mediação do debate após o término do filme.

 



 

Leia Também