quarta, 18 de julho de 2018

ANTÔNIO TENÓRIO

Tetracampeão paraolímpico apresenta filme

4 NOV 2010Por EDUARDO MIRANDA16h:21

O tetracampeão paraolímpico de judô para deficientes visuais, Antônio Tenório da Silva, 40 anos, participará da exibição do filme B1, longa-metragem que mostra sua preparação para as Paraolimpíadas de Pequim-2008, e conversará com esportistas, estudantes e admiradores do paradesporto às 19h30min desta sexta-feira, no auditório da Unigran-Capital, no Bairro São Francisco, em Campo Grande.
“Este filme é uma homenagem ao paradesporto. Espero que ele sirva para alavancar ainda mais a prática de esportes para deficientes no Brasil”, disse o judoca, no Centro Arco Íris de Reabilitação de Atletas (Caira), entidade que promove o evento, juntamente com a Fundação Municipal do Esporte (Funesp).
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, Sidney (2000), Atenas-2004 e Pequim-2008, Tenório revelou que pretende participar dos jogos de Londres, em 2012. “Antes disso, no entanto, tenho de disputar competições como o Brasileiro, o Sul-Americano, e os Pan-Americano de Guadalara (MEX) no ano que vem”, disse. 

Leia Também