sábado, 21 de julho de 2018

DOURADOS

Testemunhas de Artuzi e Cantor não comparecem novamente

30 NOV 2010Por DOURADOS NEWS13h:35

Na quinta-feira passada, apenas três das oito testemunhas convocadas pela defesa de vice-prefeito afastado Carlinhos Cantor (DEM) compareceram à Câmara Municipal, já no caso do prefeito afastado Ari Artuzi, nenhum dos dez convocados compareceu.

Pela segunda vez, nenhuma das testemunhas convocadas pelo prefeito e pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor (DEM), compareceram na manhã desta terça-feira para depor a favor dos dois na Câmara de Vereadores.

Presos desde primeiro de setembro, Artuzi e Cantor são alvos de comissões processantes no Legislativo municipal, após o esquema de corrupção denunciado na Operação Uragano, da Polícia Federal.

Estava previsto o depoimento de cinco testemunhas de defesa de Cantor, incluindo Eleandro Passaia, o ex-secretário municipal de Governo que gravou o pagamento de propinas. Em seguida a comissão ouviria 4 testemunhas de Artuzi sendo eles o empresário Sizuo Uemura, o filho dele Eduardo Uemura, Darci Caldo (ex-secretário de Artuzi) e Ademir Osiro, ex-diretor do Inmetro.

Nenhum deles compareceu. Agora, a comissão tem cinco dias para fazer as considerações finais. Após esse prazo, será elaborado relatório pedindo ou não a cassação de Artuzi e Cantor.

Leia Também