CAMPO GRANDE

Teste de HIV e sífilis será agilizado

Teste de HIV e sífilis será agilizado
03/07/2012 00:00 -


A capacitação para teste rápido do HIV e sífilis será oferecida pela Prefeitura de Campo Grande para os enfermeiros das unidades básicas de saúde (UBS) e unidade básica de saúde da família (UBSF), no período de 05 de julho a 08 de agosto, no auditório do Lacen.

Capacitados, a previsão é de que o diagnóstico das doenças seja agilizado, bem como o aconselhamento dos casos. O trabalho é voltado para as mulheres atendidas pela rede cegonha.

Quanto ao acolhimento e aconselhamento, o curso vai orientar sobre a importância de instrumentalizar as mulheres na questão dos seus direitos, decisões e possíveis impactos na saúde sexual e reprodutiva, e na garantia do respeito, sigilo e confidencialidade.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".