Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Agetran

Teste com radar móvel começa nesta semana

14 DEZ 2010Por bruno grubertt01h:30

A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) começa a testar esta semana um radar móvel, que será usado para fiscalizar a velocidade desenvolvida pelos motoristas nas principais vias da Capital. O equipamento é o mesmo usado nas blitze feitas em rodovias.

O aparelho foi desenvolvido pela Perkons, empresa responsável por instalar e fazer a manutenção dos radares e lombadas eletrônicas da Capital. Ontem de manhã, o diretor da Agetran, Rudel Espíndola Trindade Júnior, reuniu-se com os diretores de Trânsito, Janine Bruno, de Transporte Lúcio Murilo, o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Éder Vera Cruz e o chefe do Serviço de Fiscalização Carlos Gomes Guarini e com dois técnicos da empresa para conhecer o radar móvel.

A prefeitura não confirmou os locais em que o radar será posicionado, mas, em nota, cita as avenidas Afonso Pena, Duque de Caxias e Mascarenhas de Moraes como possíveis pontos de fiscalização. O equipamento é dotado de flash infravermelho, por isso não ofusca a visão do condutor flagrado acima da velocidade, podendo ser utilizado à noite. (BG)

Leia Também