ÁFRICA DO SUL

Testamento de ex-presidente sul-africano será revelado amanhã

Testamento de ex-presidente sul-africano será revelado amanhã
02/02/2014 17:15 - FOLHA PRESS


Os últimos desejos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, morto em dezembro, serão divulgados amanhã, anunciou hoje o vice-presidente da Corte Constitucional sul-africana.

O anúncio será feito ao meio-dia (8h em Brasília) na Fundação Mandela, em Joanesburgo.

"Os testamenteiros de Nelson Rolhlahla Mandela convidam a uma coletiva de imprensa sobre o conteúdo de seus últimos desejos e de seu testamento sobre a gestão de sua sucessão", escreveu Dikgang Moseneke em comunicado.

Neste fim de semana, representantes da família do líder africano fizeram uma homenagem à equipe médica que cuidou de Mandela em uma cerimônia em Joanesburgo.

Primeiro presidente negro da África do Sul, que assumiu o cargo depois de ter passado 27 anos nas prisões do apartheid, Nelson Mandela faleceu em 5 de dezembro de 2013 aos 95 anos.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".