Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NO MERCADO

Test drive da maxivan JAC T8 mostra comodidade e requinte do veículo

Test drive da maxivan JAC T8 mostra comodidade e requinte do veículo
24/02/2014 16:00 - GABRIEL MAYMONE, DE BRASÍLIA


Voltado para o segmento do setor de turismo executivo - como o transporte de hóspedes, servir como transfer ou mesmo para atender grandes famílias -, a JAC T8, a maxivan lançada no início deste mês ao preço de R$ 114.990, reúne requinte e comodidade. Nesta segunda-feira (24) jornalistas da região Centro-Oeste participaram de um test drive, em Brasília,  a convite da empresa.

A T8 é a primeira maxivan do mercado nacional e chega para ocupar um nicho que representa, em média, 2% das vendas de automóveis de passeio na Europa.A meta inicial, no Brasil, é vender 200 unidades/mês.

Com permissão para ser conduzida por motoristas com CNH de categoria “B”, a JAC T8 promete revolucionar o segmento em um ano em que o País busca alternativas para o transporte executivo de passageiros.

Equipada com motor 2.0 16V turbo, que rende 175 cv, e câmbio manual de 6 marchas, a T8 fornece um desempenho compatível com a de automóveis de passeio, mas é o único veículo do Brasil capaz de acomodar perfeitamente sete pessoas.

Como todo modelo da JAC Motors, a T8 vem completa: airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado (com controle independente para os passageiros), rodas de liga, kit multimídia, trio elétrico, freios ABS, entre outros.

Com a profusão da indústria do turismo no Brasil, principalmente em 2014 e nos próximos anos, a chegada da JAC T8 parece perfeita. Indiscutivelmente, existe a necessidade de um veículo que priorize conforto e bem-estar a bordo, considerando o fluxo de turistas (brasileiros e estrangeiros) que estará se deslocando pelos aeroportos do país.

Com 5,1 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,97 metro de altura, o que torna a JAC T8 um veículo “compacto” para transporte de passageiros frente às vans, o modelo oferece toda a comodidade que suas concorrentes não possuem. Ela é configurada no formato 2+2+3, onde as poltronas da fileira intermediária são individuais, reclináveis, removíveis e giram 360 graus.

Mas isso não é tudo: o novo JAC Motor é equipado com bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico, teto solar, ar-condicionado com controle independente para o compartimento traseiro, luzes individuais de leitura, central multimídia com entrada USB e Bluetooth, entre outros itens. 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...