Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Teruel vence as prévias e Mariano ameça anular o processo eleitoral

18 MAI 2008Por 20h:45
     

Lidiane Kober

 

Com larga vantagem, o deputado estadual Pedro Teruel venceu as prévias petistas e deverá enfrentar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Ele obteve 1.041 (88,7%) dos 1.173 votos, contra 62 (5,3%) do ex-presidente regional do PT, Mariano Cabreira. Mesmo não atingindo o quórum de participação de 1.649 eleitores, o parlamentar já se considera candidato, mas Mariano promete agir para "melar" o processo. Ele afirmou que tudo não passou de fraude e, se for necessário, vai recorrer à direção nacional do partido para impugnar a candidatura de seu oponente.

A alegação do ex-presidente petista para anular o processo leva em conta denúncia, na qual ele atesta que ocorreu distribuição de recibos assinados pela tesoureira do diretório municipal, Luzia Silva Soares, em branco.

O presidente regional do PT, deputado estadual Amarildo Cruz, adiantou que nenhuma instância da legenda deverá referendar os requerimentos.

Se não vingar a denúncia, Mariano tem outra carta na manga. Ele quer desconsiderar as prévias porque o processo não atingiu o quórum.

        Independente do impasse, Teruel declarou que começa amanhã a corrida em busca de alianças.

Leia Também