MUNDO

Terremoto de magnitude 5,4 atinge a China e deixa ao menos 7 mortos

Terremoto de magnitude 5,4 atinge a China e deixa ao menos 7 mortos
10/03/2011 07:16 - G1


Um terremoto de 5,4 de magnitude deixou ao menos 7 mortos e 121 feridos nesta quinta-feira (10) na província de Yunnan, na China, segundo as agências internacionais.

O tremor provocou o corte da energia elétrica na região. Residências, hotéis e restaurantes desmoronaram, de acordo com a agência chinesa ‘Xinhua’. Já foram enviados soldados à região para ajudar nos trabalhos de resgate.

Dez minutos após o terremoto foram registradas três réplicas de 4,7 de magnitude. O epicentro do sismo ocorreu a 34 km de profundidade, informou o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos. O tremor ocorreu às 12h58 no horário local (1h58 em Brasília).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".