Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Tragédia

Terremoto de 5,6 graus mata 65 pessoas no sudoeste da China

7 SET 2012Por g114h:17

Dois terremotos de magnitude 5,6 atingiram o montanhoso sudoeste da China nesta sexta-feira (7), matando ao menos 64 pessoas, deixando 700 feridos e forçando milhares de pessoas a sair de casa, informou a imprensa estatal.

Os abalos aconteceram próximos à divisa das províncias de Yunnan e Guizhou. O primeiro aconteceu à 0h19 de Brasília, e o segundo, cerca de 45 minutos depois, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Cerca de 700 pessoas ficaram feridas, e 20 mil casas tiveram algum tipo de dano na remota região, segundo informações da agência estatal de notícias Xinhua.
Até o momento, mais de 100 mil pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas em Yunnan.

O primeiro terremoto, que aconteceu às 11h (0h no horário de Brasília), foi seguido por uma série de tremores que semearam o pânico em algumas cidades, o que levou muitos habitantes a deixarem suas casas e escritórios.

"Estava andando na rua quando de repente senti a terra tremer sob os meus pés. As pessoas começaram a sair para a rua gritando. Quando penso ainda sinto calafrios", contou um habitante no microblog Weibo, o equivalente chinês do Twitter.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também