Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Terremoto de 5,3 graus atinge costa norte do Chile

4 JAN 14 - 11h:33Folhapress

Um tremor de 5,3 graus de magnitude na escala Richter afetou na noite de ontem a região norte do Chile. Até o momento, não há informações sobre mortes e prejuízos materiais.

O terremoto ocorreu às 21h11 locais da sexta-feira (22h11 de Brasília) e seu epicentro foi localizado no mar, a 86 quilômetros da cidade de Alto Hospicio (1.811 quilômetros ao norte de Santiago), e a uma profundidade de 26 quilômetros, segundo o Instituto Sismológico da Universidade do Chile.

Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o tremor teve uma magnitude de 5,9 graus na escala Richter.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi, sigla em espanhol) do Chile, ligado ao Ministério do Interior, informou que o terremoto chegou a uma intensidade de 5 graus na escala internacional de Mercalli (que vai até 12), nas cidades de Iquique e Alto Hospicio, e de 3 graus em Pozo Almonte, La Tirana, Huara e Pica.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile descartou que o tremor possa gerar um tsunami no litoral do país.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

BRASIL

Caixa inicia nesta sexta pagamento do FGTS para não correntistas

BRASIL

Bombeiros confirmam duas mortes no desabamento de prédio em Fortaleza

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião