Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Terremoto de 5,3 graus atinge costa norte do Chile

Terremoto de 5,3 graus atinge costa norte do Chile
04/01/2014 11:33 - Folhapress


Um tremor de 5,3 graus de magnitude na escala Richter afetou na noite de ontem a região norte do Chile. Até o momento, não há informações sobre mortes e prejuízos materiais.

O terremoto ocorreu às 21h11 locais da sexta-feira (22h11 de Brasília) e seu epicentro foi localizado no mar, a 86 quilômetros da cidade de Alto Hospicio (1.811 quilômetros ao norte de Santiago), e a uma profundidade de 26 quilômetros, segundo o Instituto Sismológico da Universidade do Chile.

Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o tremor teve uma magnitude de 5,9 graus na escala Richter.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi, sigla em espanhol) do Chile, ligado ao Ministério do Interior, informou que o terremoto chegou a uma intensidade de 5 graus na escala internacional de Mercalli (que vai até 12), nas cidades de Iquique e Alto Hospicio, e de 3 graus em Pozo Almonte, La Tirana, Huara e Pica.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile descartou que o tremor possa gerar um tsunami no litoral do país.
 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!