Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

TRÊS LAGOAS

Terra de Dourados será utilizada em espetáculo de dança

21 OUT 2010Por Scheila Canto15h:30

O grupo de hip hop e street dance Funk-se, único ganhador de Mato Grosso do Sul da última edição do prêmio Funarte (Fundação Nacional de Artes) de Dança Klauss Vianna, que apresentará seu espetáculo “Frágil ou o sentido da ruptura”, no dia 23 de outubro, às 20 h, no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, de Três Lagoas (MS). A atração faz parte do 3ª edição do Circuito Dança no Mato em que oito grupos e companhias se apresentarão em 10 municípios do Estado. O projeto, criado em 2007 pela FCMS, tem como objetivo valorizar e difundir a produção da dança sul-mato-grossense.
Além da dança em si, o que chama atenção no espetáculo é a cenografia. Por meio de uma técnica chamada têmpera de cola, o artista plástico Cello Lima usa pigmentos naturais encontrados no solo de Dourados (MS) para pintar os painéis do espetáculo, o mesmo usado pelos dançarinos para pintarem seus corpos antes de entrar em cena.
Cello Lima conta que há muitos anos trabalha com pigmentos naturais e manipulados sobre tela, e especificamente para o espetáculo coletou o material próximo às aldeias da região: “Tinha que ser de Dourados, porque foi o local estudado pelo grupo Funk-se. E em todos os lugares onde for apresentada, a montagem vai levar o pigmento para retratar de forma verdadeira, os signos e sentidos da cultura indígena”, finaliza.

Serviço:
“Frágil ou Sentido da Ruptura” será apresentado no próximo sábado (23), às 20 h, no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 824, em Três Lagoas (MS). A entrada é gratuita.

Leia Também