Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

MUNICÍPIOS

Termina hoje adesão ao Projovem

30 NOV 2010Por Da redação00h:01

Os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) têm até hoje, para aprovar ou reprovar as adesões realizadas pelos gestores municipais ao Projovem Adolescente – programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Cerca de 1,4 mil municípios aceitaram os coletivos do Projovem Adolescente referentes à oferta de 2010, realizada entre 9 de abril e 31 de maio. Para que esses municípios continuem recebendo os recursos federais do Projovem Adolescente – programa destinado ao público de 15 a 17 anos de idade –, é necessário o registro da aprovação do CMAS no sistema SuasWeb.

Mato Grosso do Sul

Segundo a coordenadora de Proteção Social Básica, Márcia Terezinha Ratti, da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), em 57 municípios do Estado, onde o programa já é desenvolvido, existem 240 coletivos, com total de aproximadamente seis mil jovens participantes. “O coletivo (grupo de jovens) têm que ter no mínimo sete e no máximo 20 jovens. O nosso papel no Estado é acompanhar o processo de adesão e fazer o monitoramento nos municípios, bem como capacitar os técnicos e acompanhar as ações do programa nos municípios”, explicou Márcia Ratti, ao informar que já fez contatos com todos os municípios para a adesão ao Projovem Adolescente. Para esclarecimento de dúvidas, os conselhos municipais devem enviar e-mail para juventude@mds.gov.br 

 

Leia Também