Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

ESCOLAS ESTADUAIS

Termina hoje 1ª fase de matrículas

13 JAN 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Pais e alunos que realizaram as inscrições, durante a primeira fase, na Rede Estadual de Ensino, têm até hoje para realizarem a matrícula na escola para a qual foram designados. A lista de designação está disponível no site www.sed.ms.gob.br .

Para efetuar a matrícula, os alunos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Para evitar filas, Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, uma das mais procuradas pelos alunos, reforçou o número de funcionários para atendimento dos pais durante a efetivação da matrícula. Somente esta escola atende mais de dois mil alunos.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para os alunos que perderem o prazo de inscrição, haverá uma nova chance, até o dia 28 de janeiro. Estes alunos concorrerão às vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas no site www.matriculadigital.ms.gov.br , nos municípios onde foi implantado o sistema matrícula digital.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. A 2ª remessa de pedidos do passe estudante vence no dia 14 de janeiro. Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .


 

Leia Também