Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Termina este ano obra do Complexo Cabaça que porá fim a alagamentos

Termina este ano obra do Complexo Cabaça que porá fim a alagamentos
30/04/2012 17:30 - LUCIA MOREL


Das grandes obras em andamento em Campo Grande, realizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, apenas o Complexo Cabaça fica pronto este ano. O secretário de obras João Antônio De Marco afirmou que há dois processos em andamento: o PAC 2 e o PAC da Mobilidade, mas “são obras grandes e nenhuma termina antes de um ano”.

No entanto, ele disse que por orientação do prefeito Nelson Trad Filho, será dada atenção especial à finalização das obras dos córregos Cabaça e Areias, que são fundamentais para o fim dos alagamentos nos bairros Jockey Clube, Marcos Roberto e região.

“É difícil afirmar, mas por questões de socorro à população e para minimizar o desconforto dos alagamentos, o prefeito determinou que o Cabaça ficasse pronto antes do início do período de chuvas”. De Marco detacou que “vamos trabalhar com afinco para que até as próximas chuvas a obra esteja concluída”.

As ações nos dois córregos e nas áreas entorno começaram ainda em 2010, quando foi anunciado o primeiro PAC. De lá para cá, a região foi urbanizada, com a abertura e pavimentação do prolongamento da avenida Fábio Zahan, a Via Morena. Também foi realizada a drenagem, mas todas as ações necessárias para que a canalização dos córregos culminem no fim das enchentes, só serão finalizadas no PAC 2, que prevê mais canalização de drenagem e adequação dos leitos dos dois córregos.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...