Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande

Termina este ano obra do Complexo Cabaça que porá fim a alagamentos

30 ABR 12 - 17h:30LUCIA MOREL

Das grandes obras em andamento em Campo Grande, realizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, apenas o Complexo Cabaça fica pronto este ano. O secretário de obras João Antônio De Marco afirmou que há dois processos em andamento: o PAC 2 e o PAC da Mobilidade, mas “são obras grandes e nenhuma termina antes de um ano”.

No entanto, ele disse que por orientação do prefeito Nelson Trad Filho, será dada atenção especial à finalização das obras dos córregos Cabaça e Areias, que são fundamentais para o fim dos alagamentos nos bairros Jockey Clube, Marcos Roberto e região.

“É difícil afirmar, mas por questões de socorro à população e para minimizar o desconforto dos alagamentos, o prefeito determinou que o Cabaça ficasse pronto antes do início do período de chuvas”. De Marco detacou que “vamos trabalhar com afinco para que até as próximas chuvas a obra esteja concluída”.

As ações nos dois córregos e nas áreas entorno começaram ainda em 2010, quando foi anunciado o primeiro PAC. De lá para cá, a região foi urbanizada, com a abertura e pavimentação do prolongamento da avenida Fábio Zahan, a Via Morena. Também foi realizada a drenagem, mas todas as ações necessárias para que a canalização dos córregos culminem no fim das enchentes, só serão finalizadas no PAC 2, que prevê mais canalização de drenagem e adequação dos leitos dos dois córregos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Benedito Rodrigues da Costa: "Seguro de vida para consignados"

Economista
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 22/08/2019

1° TABELIONATO DE PROTESTO

Edital de Intimação do município de Campo Grande 22/08/2019

Felpuda

Mais Lidas