Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

RURAL

Termina domingo prazo para pagar a contribuição

20 MAI 2011Por da redação13h:04

O prazo para o pagamento da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Rural termina neste domingo (22.05), porém, o produtor rural tem até segunda-feira (23.05) para efetuar o pagamento sem juros ou multa. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) faz um alerta para que o contribuinte mantenha em dia o pagamento. “Os recursos da contribuição sindical rural fortalecem o Sistema e suas ações a favor dos interesses da classe produtora”, reforça a diretora tesoureira da Famasul, Lizete Brito.

Devem realizar o pagamento da contribuição sindical rural todos os produtores que desenvolvem atividades econômicas, enquadrados como empresários ou empregadores rurais. As guias de pagamento foram emitidas com base nas informações prestadas pelos contribuintes nas Declarações do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural e enviadas pela CNA, via Correios, para os endereços indicados nas respectivas declarações.

Caso o produtor não tenha recebido a guia, poderá solicitar a emissão da segunda via de contribuição sindical por meio da página do Canal do Produtor: www.canaldoprodutor.com.br/contribuicaosindical.

A Famasul lembra ainda que depois do dia 23 de maio, o contribuinte que não realizou o pagamento deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para efetuá-lo, no prazo máximo de até 90 dias após o vencimento.

Para mais informações, basta acessar o Manual de Contribuição Sindical que está disponível no site da Famasul: www.famasul.com.br.

 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também