Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Terenos sedia hoje e amanhã a Festa do Ovo

2 JUL 2010Por 10h:30
     

O município de Terenos, considerada a capital do ovo no Mato Grosso do Sul, promove hoje e amanhã a terceira edição da Festa do Ovo. O evento foi criado para homenagear a colônia japonesa da Comunidade Várzea Alegre, responsável por 100% da produção de ovos com Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, através da Superintendência no Estado (SFA/MS). A avicultura de postura é uma das principais atividades econômicas do município de Terenos.

A Festa do Ovo presta homenagem à Comunidade Várzea Alegre, conhecida como Colônia Jamic, constituída em 1957 pela estatal japonesa Jamic Management Imigration Company (companhia responsável pelo assentamento dos japoneses depois da segunda guerra mundial).

A festa do ovo será realizada na Praça Municipal e contará com apresentações culturais, gincanas e shows musicais. O destaque da festa será o cantor Roberto Casanova, brasileiro que ganhou no Japão o mais importante concurso de karaokê do mundo. A Associação Okinawa e o Clube Nipo Brasileiro de Campo Grande também farão apresentações e danças típicas como o Taikô.

        

Uma das curiosidades da Festa é o concurso de "maior comedor" de ovos. No ano passado o vencedor da categoria masculina conseguiu comer 29 ovos cozidos em 10 minutos. Os vencedores do primeiro ao terceiro lugar levarão prêmios em dinheiro e brindes.

Leia Também