Terça, 20 de Fevereiro de 2018

FOGO NO CERRADO

Terceira edição do festival é lançada hoje

8 DEZ 2010Por Thiago Andrade00h:10

Em duas edições anteriores, o Festival Fogo no Cerrado trouxe para Campo Grande shows memoráveis de bandas como Inocentes, Móveis Coloniais de Acajú e Macaco Bong. A terceira edição, lançada hoje pelo coletivo Bigorna Produções, expandirá ainda mais a programação do festival. Entre os dias 15 e 19 de dezembro serão realizadas na cidade mostra de filmes, mesas de debate sobre a cadeia produtiva na música, intervenções e oficinas teatrais, além, é claro, de shows com bandas de diversos Estados, além dos pratas da casa.

“Desde o primeiro ano sempre pensamos em integrar as artes e promover a discussão da cena musical. É uma forma de oferecer algo a mais com o festival”, explica Letz Spíndola, integrante do coletivo. Promovido pela Bigorna Produções há três anos consecutivos, o Festival Fogo no Cerrado é fruto da força de vontade do grupo, formado por quatro bandas e seis agentes culturais. “Dependemos do dinheiro da bilheteria para bancar todos os custos”, aponta, sem esconder as dificuldades de manter a produção anual de um projeto de grandes proporções.

Com programação musical mais enxuta, que aposta em bandas que já fizeram sucesso com o público da Capital, como Jair Naves e Macaco Bong, o Fogo no Cerrado 2010 teve um planejamento maior, com 32 bandas em cinco noites divididas por estilos específicos e programações diurnas, com debates e oficinas. “É um momento inédito. Temos público formado para a música, agora queremos abrir espaço para a discussão”, ressalta Letz.
Nomes como Pablo Capilé e Felipe Altenfender, do Circuito Fora do Eixo, além dos músicos Fábio Pedroza, do Móveis Coloniais de Acajú, e Ynaiã Bertholdo, do Macaco Bong, participarão de mesas redondas para discutir temas relacionados ao universo da música independente.

Os ingressos serão vendidos no Frans Café e na Rock Show, com preços variados, sendo que o pacote para sexta, sábado e domingo custa R$ 30, antecipado. Confira a seguir a programação dos três primeiros dias.

Programação
QUARTA-FEIRA (15)

Local: Pontão de Cultura Guaicuru
17h - Intervenção de teatro
17h30 - Mesa “Circuito fora do eixo e os novos caminhos da cultura” com Pablo Capilé e Felipe Altenfender (Fora do Eixo)
20h – “Mostra fogo no cerrado” (vídeos)
Local: Voodoo Bar
22h – “Bigornada de dezembro” - Edição Fogo no Cerrado
Atrações: Astronauta Elvis - Single Parents (SP) - Discotecagem: Fernanda e Fernando/Denim Demon

QUINTA-FEIRA (16)
Local: Pontão de Cultura Guaicuru
17h - Intervenção teatral
17h30 - Mesa “Auto gestão de carreira/CBAC (Comissão de Bandas e Artistas Circulantes)/Artista Igual a Pedreiro” com Fábio Pedroza (Móveis Coloniais de Acaju) e Ynaiã Bertholdo (Macaco Bong)
20h – Mostra Fogo no Cerrado (vídeos)
Local: Voodoo Bar
22h - “Blackalicious” - Edição Fogo no Cerrado
Atrações: MC Rashid (SP), Chico, Renato Tulux, Júlio Prodigy, Green Life, Vinil Moraes e Xaras Gabriel

SEXTA-FEIRA (17)
Local: Pontão de Cultura Guaicuru
14h - “Oficina de intervenção pública – teatro e protagonismo”. Ministrante: Fernando Cruz
Local: Voodoo Bar
Shows Musicais (que se estendem por sábado e domingo)
 

Leia Também