Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

DOURADOS

Tenda do Empreendedor será montada hoje

25 ABR 2011Por da redação00h:01

Levar orientação empreendedora à população é o principal objetivo da Semana do Empreendedor Individual, que o Sebrae realiza na cidade de Dourados entre os dias 25 e 29 de abril. A expectativa é que mais de 800 pessoas participem da ação que acontece na Praça Antonio João, onde haverá atendimento, à tarde e à noite, para os interessados em obter informações e se formalizar pela modalidade jurídica do empreendedor individual.

No local também serão feitas as inscrições para a programação de palestras e oficinas gratuitas com as temáticas de microcrédito, estética, educação, segurança no trabalho e construção civil, que acontecem no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED). A realização da Semana é uma parceria entre o Sebrae, a Prefeitura Municipal de Dourados e a ACED. Além destas instituições, o INSS, o Senac, o Senai e o Sesi participam do atendimento presencial na Praça e das palestras.

Segundo a gerente do Sebrae Regional Sul, Flávia Rosa, Dourados registra mais de 1.500 empreendedores individuais e a expectativa é que outros 200 se formalizem durante a Semana. Na Tenda do Empreendedor, montada na Praça Antonio João, técnicos do Sebrae e dos principais órgãos que envolvem a abertura de empresa realizam atendimento à população das 14h às 21h.

Já na ACED a programação é variada. No dia 25 de abril, a oficina “Cor sobre tom – tendência de cores nos cabelos do inverno 2011” será ministrada pelo Senac, das 13h às 18h. A instituição também oferece os temas “Terapia capilar para cabelos quimicamente tratados” e “Tranças e penteados versáteis – A influência da moda romântica”, nos dias 26 e 27, respectivamente, sempre das 13h às 18h.

Leia Também