DECRETO DE EMERGÊNCIA

Temporal deixa 12 mortos no RS

Temporal deixa 12 mortos no RS
24/04/2011 09:09 - g1


As cidades de Taquari e Pareci Novo decretaram situação de emergência devido ao temporal que atingiu áreas do Rio Grande do Sul na sexta-feira (22) e no sábado (23). Segundo a Defesa Civil Estadual, 12 pessoas morreram vítimas das chuvas no estado.

Em Taquari, 30 pessoas tiveram que deixar suas casas, entre desalojadas e desabrigadas, e 820 foram afetadas. Já em Pareci Novo a situação é mais complicada. Segundo a Defesa Civil, 250 pessoas estão desalojadas e 2.500 foram afetadas.

Também registraram prejuízos, até este domingo (24), as cidades de Santa Cruz do Sul, Paverama, Igrejinha, São Paulo das Missões, Piratini, Cacequi e Fazenda Vila Nova. Em todo o estado, mais de 32,5 mil foram afetadas pelas chuvas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".