domingo, 22 de julho de 2018

Temporal afeta pelo menos mil em Três Lagoas

30 SET 2010Por 13h:46

TRÊS LAGOAS

Pelo menos mil famílias tiveram danos em suas casas, devido ao temporal que atingiu Três Lagoas, na última segunda-feira e, segundo a prefeitura, a estimativa é de que 40 mil pessoas, o equivalente a quase metade da população, tenha sido impactada de alguma forma, com danos materiais ou suspensão de serviços públicos. Durante o vendaval, Aparecida de Souza Dias, de 56 anos, morreu ao ser atingida por uma viga quando teve a casa derrubada pelo vento.
Com os estragos na cidade, a previsão é de que 25% das aulas sejam suspensas. Ainda ontem, milhares de pessoas continuavam sem energia elétrica, água, telefone, celular e internet. A queda de energia na cidade ocorreu porque o vendaval derrubou oito torres de transmissão. Segundo assessoria de imprensa da Elektro, técnicos já estão trabalhando no restabelecimento.  
A reconstrução de telhados, muros e paredes caídos, a limpeza de canteiros e a recolocação de postes de energia, também derrubados pela força dos ventos e pela chuva de granizo, tomou todo o dia de ontem. A prefeitura reivindica R$ 8 milhões para auxílio aos moradores e reconstrução de prédios públicos.

Leia Também