Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIÊNCIA

Tempestade solar deve atingir o planeta Terra hoje

Tempestade solar deve atingir o planeta Terra hoje
14/07/2012 10:07 - ig


Uma tempestade solar está se aproximando da Terra neste fim de semana, mas cientistas afirmam que ela não deve causar problemas ao planeta.

Uma rajada de partículas solares deve chegar à Terra na manhã do sábado (14) e atingir o campo magnético da Terra. O serviço de previsão de clima espacial americano afirmou que será um evento de menor magnitude e não é esperado maiores transtornos nas redes elétricas e nos sistemas de comunicação.

A tempestade solar teve início na quinta-feira (12), quando o Sol liberou labaredas que partiram em direção à Terra em 4,8 milhões de km/h.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.