Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Tempestade de granizo prejudica contro de Bragantino e Vasco

3 OUT 2009Por 19h:20
     

        Da redação

        A cidade de Bragança Paulista viveu uma tarde de sábado diferente. O Estádio Nabi Chedid recebeu o duelo Bragantino x Vasco, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas as duas equipes mal conseguiram jogar por conta da tempestade de granizo que caiu no início da partida, estragando o gramado pelo resto do confronto e mantendo o 0 a 0 no placar até o apito final do árbitro.

        Logo aos 7min do primeiro tempo da partida, o árbitro Wallace Nascimento Valente precisou paralisar o duelo por conta da chuva de granizo. Poucos minutos depois da paralisação, o gramado do estádio ficou todo branco, coberto pelo gelo. Além disso, os bancos de reservas ficaram alagados e várias poças se formaram nas beiras do campo.

        O placar eletrônico do estádio, inclusive, aconselhou aos torcedores que tomassem cuidado por conta do perigo de raios no local e que procurassem lugares cobertos para proteção. Poucos instantes depois, o sol e um arco-íris apareceram em Bragança.

        Com a diminuição da chuva, o trio de arbitragem entrou em campo para analisar as condições do gramado e concluiu que seria melhor aguardar mais alguns minutos para saber se cancelaria a partida ou não. Pouco mais de meia hora da primeira vistoria do juiz, o trio de arbitragem voltou ao gramado para fazer uma nova análise e concluiu que a partida poderia ser recomeçada.

        Com a bola rolando, o mau estado do gramado dificultou o bom futebol e as equipes tiveram dificuldades em criar chances de gol. Aos 9min do segundo tempo, o Vasco ainda se animou com a expulsão de Róbson, que fez falta em Fumagalli e acabou levando o vermelho direto.

        Mas mesmo a superioridade numérica não facilitou o elenco do Vasco e a partida seguiu sem grandes emoções até o apito final do árbitro.

        Com o empate, o Vasco chega aos 56 pontos e segue tranquilo na liderança isolada da Série B, ainda mais pelo resultado da partida do Guarani, que empatou com o Vila Nova. O time de Campinas está com 53. O terceiro colocado é o Atlético-GO. O Bragantino, por sua vez, vai a 37 pontos.

        Na próxima rodada, o Vasco enfrentará a Ponte Preta no Moisés Licarelli, em Campinas, no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília). Já o Bragantino voltará a campo nesta terça, às 21h, diante do Vila Nova, no Serra Dourada. (informações do Terra)

Leia Também