TEMPO

Temperatura no inverno será maior que a registrada no outono

Temperatura no inverno será maior que a registrada no outono
16/06/2012 13:20 - Lúcia Morel


O inverno em Mato Grosso do Sul deverá ser de temperaturas amenas, mas não deve registrar mínimas abaixo dos 5ºC conforme o prognóstico da estação meteorológica da Anhanguera Uniderp. A estação mais fria começa na noite do dia 20 de junho, quarta-feira, e segue até a manhã de 22 de setembro, quando começa a primavera.

Conforme os dados, a temperatura máxima deve ficar pelo menos 3º C acima das que costumam ocorrer no período de inverno. O meteorologista Natálio Abrahão explica que “as temperaturas máximas devem ficar até três graus acima da média em agosto e setembro”.

Mesmo no sul do Estado, onde costuma haver as temperaturas mais baixas, não deve haver registro com menos de 5ºC e também não devem ocorrer geadas, não repetindo os fenômenos registrados no início deste mês, quando a temperatura ficou abaixo de 1º C na região.

O meteorologista afirma que “não há indicação de eventos que proporcionem a formação de geada forte no sul do estado neste inverno”. Em Campo Grande e outras cidades da região central não devem ser registradas mínimas menores de 7ºC.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".