Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Tempo

Temperatura no inverno será maior que a registrada no outono

16 JUN 2012Por Lúcia Morel13h:20

O inverno em Mato Grosso do Sul deverá ser de temperaturas amenas, mas não deve registrar mínimas abaixo dos 5ºC conforme o prognóstico da estação meteorológica da Anhanguera Uniderp. A estação mais fria começa na noite do dia 20 de junho, quarta-feira, e segue até a manhã de 22 de setembro, quando começa a primavera.

Conforme os dados, a temperatura máxima deve ficar pelo menos 3º C acima das que costumam ocorrer no período de inverno. O meteorologista Natálio Abrahão explica que “as temperaturas máximas devem ficar até três graus acima da média em agosto e setembro”.

Mesmo no sul do Estado, onde costuma haver as temperaturas mais baixas, não deve haver registro com menos de 5ºC e também não devem ocorrer geadas, não repetindo os fenômenos registrados no início deste mês, quando a temperatura ficou abaixo de 1º C na região.

O meteorologista afirma que “não há indicação de eventos que proporcionem a formação de geada forte no sul do estado neste inverno”. Em Campo Grande e outras cidades da região central não devem ser registradas mínimas menores de 7ºC.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também