Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Temer quer convocar CPI para avaliar

8 MAR 2009Por 07h:30

        Da Redação

                 

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), informou, por meio de sua assessoria, que quer se reunir com os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas (CPI dos Grampos) no início da próxima semana. Ele quer analisar a divulgação, pela revista Veja, do material que teria sido recolhido pela Polícia Federal num laptop e num pen drive do delegado Protógenes Queiroz.

 

De acordo com a reportagem, Protógenes, que esteve no comando da operação Satiagraha, teria espionado ilegalmente a vida de diversas autoridades, como a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), além de senadores e deputados.

 

A assessoria do presidente da CPI dos Grampos, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), informou que os documentos citados pela revista ainda não foram vistos por ele, pois teriam chegado a Brasília no final da tarde de quinta-feira e o deputado já teria ido para o Rio de Janeiro.

 

Com informações do Terra

                 

Leia Também