Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

SENADO

Temas polêmicos não entram na pauta da semana

18 ABR 2011Por agência brasil00h:02

Com a semana comprometida pelo baixo número de senadores que não deverão estar em Brasília por causa dos feriados de Tiradentes (21) e da Sexta-Feira da Paixão (22), não foram incluídos na pauta de plenário qualquer matéria mais polêmica. O próprio presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), não deverá estar na capital federal.

Como em toda segunda-feira, é praxe a realização de sessão sem votações, o único item da pauta é, portanto, uma solenidade de comemoração do Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas. Já se inscreveram como oradores os senadores Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento, e Pedro Simon (PMDB-RS).

Na última sexta-feira (15), os três parlamentares presentes em plenário – Paim, Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Walter Pinheiro (PT-BA) – deram o tom de como será a semana com trabalhos legislativos marcados só com votações de requerimentos e da solenidade de comemoração dos aposentados e pensionistas.

Na véspera do feriado de Tiradentes, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora não colocou qualquer matéria em pauta, de acordo com o portal oficial do Senado na internet. A partir do dia 25, entretanto, José Sarney fechou acordo com praticamente todos os líderes sobre a votação de projetos que tratam do mesmo tema durante a semana, a chamada votação temática.

Nesse aspecto, a saúde será o primeiro assunto em pauta nos dias 26, 27 e 28 de maio. Sarney afirmou, ainda, que, já na primeira semana de maio, pretende por em votação, no plenário, projetos e outras matérias que dizem respeito à segurança pública e, em seguida, ações sociais pendentes de apreciação pelo Senado.
 

Leia Também