CAMPO GRANDE

Telecentros promovem inclusão digital

Telecentros promovem inclusão digital
04/07/2012 07:43 - DA REDAÇÃO


Os telecentros são espaços com computadores conectados à Internet com banda larga, impressora, alguns com datashow e que contam com instrutores qualificados em inclusão digital para ensinar e orientar os usuários. No primeiro semestre de 2012, mais de 7 mil pessoas já passaram pelas salas de inclusão digital nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). O atendimento é gratuito.

No ano passado, mais de 16 mil pessoas utilizaram as unidades localizadas dentro dos Cras nos bairros Moreninha II, Los Angeles, Tiradentes, Vila Popular, Vila Nasser, Canguru, Estrela Dalva, Vida Nova, São Conrado e um no Creas Sul (Centro de Referência Especializados em Assistência Social), localizado no Aero Rancho.

Os telecentros foram implantados em Campo Grande pela Secretaria Municipal de Políticas Ações Sociais e Cidadania (Sas).

(Com informações do CG Notícias)

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".