sexta, 20 de julho de 2018

Telebrás dá início ao plano de banda larga

7 OUT 2010Por Karla Mendes (AE)01h:25



A Telebrás fará no dia 20 o primeiro pregão eletrônico para aquisição de equipamentos para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A estatal publicou, ontem, o primeiro edital de licitação para a contratação da infraestrutura que vai abrigar 241 Pontos de Presença (PoPs) que serão instalados até 2012 na rede de telecomunicações do governo federal. Serão adquiridos contêineres, gabinetes e materiais necessários para o funcionamento e proteção dos equipamentos ópticos, de rádio e de IP.
O pregão eletrônico será realizado pelo Portal de Compras do Governo Federal (www.comprasnet.gov.br), onde está disponível a íntegra do edital. A Rede Nacional de Telecomunicações, gerenciada pela Telebrás, implementará o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem o objetivo de levar banda larga de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014.
Na última sexta-feira, a Telebrás encerrou a consulta pública sobre o termo de referência para a aquisição dos equipamentos com a tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), solução que possibilitará a transmissão de dados da ordem de terabits por segundo em um único par de fibras ópticas.

Leia Também