Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Pesquisa

Tecnologia: sonho de consumo feminino

5 DEZ 2010Por Uol16h:20

Muita gente acha que mulher só pensa em comprar vestidos, sapatos e maquiagem, mas, hoje, muitos produtos tecnológicos são sonhos de consumo femininos. Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, revela que 81% delas planejam adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses. O estudo foi realizado com 712 mulheres entre os 18 e 60 anos e mostra que a Internet é o principal meio usado pelas mulheres para saber mais sobre as últimas novidades do mercado.

Confira os principais pontos da pesquisa:

- A televisão de alta definição é o item mais desejado pelas brasileiras: 45% delas querem uma. Em seguida vêm notebooks (29%), máquinas fotográficas digitais (25%) e videogames (13%). Os celulares são os menos cotados na lista de opções. E, quem sabe logo, logo, o iPad não seja o desejo feminino top dos tops.

 

- Apesar de menos desejado, os celulares comuns aparecem no topo da lista de artigos que as mulheres têm. Em seguida, máquinas digitais (75%), aparelhos de reprodução musical (61%) e notebooks (43%).


- A pesquisa de preços é decisiva nas escolhas femininas na compra de produtos tecnológicos. Delas, 75% pesquisam o valor em diversos lugares, enquanto 65% também utilizam a Internet para tirar dúvidas.

- As lojas de grande varejo e grandes lojas na Internet são os principais pontos de vendas de produtos tecnológicos. Para elas, preço, segurança e garantia são principais vantagens destes estabelecimentos.

- 57% delas estão satisfeitas com os produtos disponíveis no mercado, enquanto 39% acreditam que nem sempre funcionalidade e design andam juntos quando o assunto é tecnologia.

Para ter acesso a todos os dados da pesquisa, acesse o site da Sophia Mind: www.sophiamind.com

Leia Também