Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CONGRESSO DA CARNE

Tecnologia de ponta é tema de visita técnica

22 MAI 2011Por da rdação00h:01

Participantes do Congresso Internacional da Carne terão a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Gado de Corte para a criação pecuária. Uma visita técnica à sede da instituição, no dia 7 de junho, irá complementar a programação do Congresso para quem deseja conhecer na prática como são aplicadas as técnicas de manejo brasileiras.

A visita acontece durante todo dia e deve reunir 200 pessoas. A programação terá palestras sobre melhoramento genético vegetal e animal, integração lavoura-pecuária-floresta e sustentabilidade. As estações de visita ao campo terão temas como melhoramento animal, integração lavoura-pecuária-floresta, manejo de pastagem e mangueiro digital. Todas as atividades serão bilíngues, com tradução simultânea para inglês.

“Nosso objetivo é mostrar aos visitantes, e principalmente aos estrangeiros, que não conhecem nosso modo de produzir, o que há de melhor em pecuária e melhoramento genético”, enfatiza Pedro Paulo. Outro detalhe será o almoço especial oferecido aos participantes, “o melhor churrasco do mundo, para surpreender”, como definiu o pesquisador.

O grupo será dividido em duas turmas de 100 participantes cada uma que terão atividades diferenciadas e trocam de lugar após o almoço. O pesquisador e responsável pelo evento, Pedro Paulo Pires, explica que os grupos serão divididos para melhor aproveitamento das atividades. “Enquanto uma turma participa de palestras, a outra faz atividades de campo visitando estações onde instrutores capacitados mostrarão as técnicas de produção estudadas por nós”, detalha.

A realização dessa visita técnica a Embrapa Gado de Corte é uma parceria com o Congresso Internacional da Carne. Havendo procura, há a possibilidade de ser aberta nova turma no dia 10 de junho.

Leia Também