Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

GADO DE CORTE

Tecnologia de ponta é tema de visita técnica

20 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Participantes do Congresso Internacional da Carne terão a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Gado de Corte para a criação pecuária. Uma visita técnica à sede da instituição, no dia 7 de junho, irá complementar a programação do Congresso para quem deseja conhecer na prática como são aplicadas as técnicas de manejo brasileiras.
                                                              
A visita acontece durante todo dia e deve reunir 200 pessoas.  A programação terá palestras sobre melhoramento genético vegetal e animal, integração lavoura-pecuária-floresta e sustentabilidade. As estações de visita ao campo terão temas como melhoramento animal, integração lavoura-pecuária-floresta, manejo de pastagem e mangueiro digital. Todas as atividades serão bilíngues, com tradução simultânea para inglês.
  
A realização dessa visita técnica a Embrapa Gado de Corte é uma parceria com o Congresso Internacional da Carne. Havendo procura, há a possibilidade de ser aberta nova turma no dia 10 de junho.
 
O Congresso Internacional da Carne é uma realização do International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR, Fórum Permanente da Pecuária de Corte da CNA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), conta com o patrocínio da John Deere, Marfrig, AllFlex, Safe Trace, Valefert e Banco do Brasil e o apoio do Convention Visitor Bureau.

Leia Também