domingo, 22 de julho de 2018

BALA PERDIDA?

Tecnologia da Motorola auxilia na detecção de tiros

30 SET 2010Por Cleidson Lima21h:15

 

A Motorola anunciou um sistema de transmissão de informações, via rádio, sobre localização de disparos de armas de fogo. Implementado com sucesso em 50 cidades dos Estados Unidos, e em fase de implantação na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, o ShotSpotter funciona por meio de sensores acústicos que, instalados em cima de telhados ou torres, detectam os tiros em tempo real.

Ao ser acionado, o sensor transmite as informações por meio de tecnologia ponto-a-multiponto da Motorola para uma central de monitoramento, de onde a polícia poderá destinar uma unidade móvel para avaliar a ocorrência. “O sistema pode cobrir desde pequenas áreas até regiões com dezenas de quilômetros quadrados de extensão e transmite a informação no máximo em 15 segundos, permitindo que providências sejam tomadas e vidas sejam salvas”, afirma Roberto Motta, diretor da ASI Brasil.

A expectativa é de que os resultados obtidos em Canoas sirvam de base para que o governo federal adote a solução nas cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014.

Leia Também