Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

TRANSPORTE COLETIVO

Técnicos de Macaé conhecem sistema da Capital

31 MAI 2011Por DA REDAÇÃO19h:57

Uma equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana do município de Macaé, município do Rio de Janeiro, esteve durante todo o dia hoje (31) conhecendo o sistema de transporte coletivo de Campo Grande. A visita teve como objetivo buscar informações que irão subsidiar workshop a ser realizado naquela cidade, evento que integra a política de modernização do transporte em Macaé.

O secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jorge Siqueira, acompanhado do sub-secretário de Transporte Moisés Moreira, disse que Campo Grande não foi escolhida por acaso para a visita. “Pesquisamos os sistemas de diversas cidades e percebemos que aqui os avanços são significativos”, destacou.

Os técnicos já estiveram em municípios do Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco, dentre outros. Em Campo Grande eles conheceram o funcionamento da Assetur, que agrega as cinco empresas que compõem o sistema, além de receberem informações sobre bilhetagem eletrônica, fiscalização e de campanhas de incentivo ao uso do cartão.

Participaram do encontro com os técnicos de Macaé o diretor da Assetur, João Rezende Filho, o gerente-executivo da associação, Robson Strengari, técnicos da Agetran e ainda Fátima Toledo, Joelma Barbosa, Luciene Rangel e Paulo Fernandes de Almeida Pinto, estes últimos integrantes da Secretaria de Transporte de Macaé.

Leia Também