Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UFMS

Técnicos aceitam acordo, mas greve termina só na próxima semana

Técnicos aceitam acordo, mas greve termina só na próxima semana
17/08/2012 19:00 - DIÁRIO ONLINE


Reunidos em assembleia de greve hoje (17), os trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), decidiram por aceitar, com ressalvas, a proposta apresentada pelo governo federal para a categoria.

No entanto, os trabalhadores decidiram só voltar ao trabalho depois que o acordo for oficializado, ato que deve ocorrer apenas no início da semana que vem. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 21, terça-feira, para referendar o acordo e também esperar que o Ministério do Planejamento melhore a proposta apresentada aos técnicos das universidades brasileiras.

A proposta inicial do governo, apresentada há 10 dias, foi de um índice de reajuste de 15,8%, a serem concedidos nos próximos três anos. De quarta-feira (15) para cá as negociações avançaram e novas conquistas alcançadas. A melhora na proposta se refere ao step (abono) de 5% de até 3,8% nos vencimentos, para corrigir distorções entre o menor e maior salário dos servidores. Outro avanço importante é em relação aos incentivos de capacitação e qualificação, que passam a contemplar todos da carreira.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.