Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

FUTEBOL

Técnico do Real admite que título está perdido para o Barça

3 ABR 2011Por FOLHA ONLINE06h:43

Após assistir a derrota por 1 a 0 para o Sporting Gijón, neste sábado --no Santiago Bernabeu, e ver cair sua invencibilidade de 150 jogos como mandante, o técnico português José Mourinho do Real Madrid afirmou que o 'campeonato [espanhol] está praticamente perdido'.

 

"Matematicamente, ele [o título] não está perdido. Mas, com o pragmatismo e a objetividade de hoje, pode-se dizer que praticamente sim", disse Mourinho em entrevista coletiva após a partida.

Com a derrota, o Real Madrid se manteve a cinco pontos do líder Barcelona, mas pode ver essa diferença aumentar. O time de Pepe Guardiola tem 78 pontos e joga neste sábado contra o Villareal.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam no próximo dia 17, no Santiago Bernabeu. No Campeonato Espanhol, o time de Lionel Messi venceu o primeiro duelo contra a equipe de Madri por 5 a 0.

Além de ver o título mais distante, Mourinho viu ruir neste sábado sua invencibilidade de 150 partidas como mandante em confrontos válidos por campeonatos ou copas nacionais.

A última e primeira derrota como mandante na carreira de Mourinho aconteceu em 23 de fevereiro de 2002, quando o treinador dirigia o Porto e foi derrotado para o Beira Mar por 3 a 2 pelo Campeonato Português. De lá para cá, foram 150 jogos sem sequer uma derrota em casa dos times treinados pelo português.

"Defender, defender e defender. Isto é o que fez o Sporting [Gijón]. É o futebol. Um tiro, uma meta. Tivemos cinco chances claras de gol e não marcamos", afirmou o treinador do Real Madrid.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também