Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Teatro

Teatro e feira cultural em frente ao Octávio Guizzo

17 DEZ 2010Por CRISTINA MEDEIROS00h:10

Apresentação teatral e feira cultural serão atrações neste fim de semana no espaço externo do Centro Cultural José Octávio Guizzo – a área interna está em finalização de obras. Amanhã e domingo, os alunos da Segunda Oficina Teatral de Criação e Montagem do Programa Educativo deste espaço estrearão a peça “Romeu e Julieta”, às 19h (a classificação é 12 anos).

Às 16h, funcionará uma feira cultural com diversas atrações artísticas. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado para o Asilo São João Bosco.
A Segunda Oficina Teatral de Criação e Montagem é ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria desde setembro para pessoas a partir de 15 anos. “A obra vai além de um amor trágico e faz uma crítica à violência gratuita e à intransigência humana. Se não fosse esta rivalidade inexplicável entre as duas famílias, os dois teriam sido felizes ‘para sempre’ como nas estórias infantis”, afirma Leandro Faria, diretor da peça.

Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na ECA-USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros. Fez assistência de direção para Regina Galdino em “A gota d’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Leia Também