Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

CORTE FISCAL

TCE empossa presidente e procurador-geral hoje

15 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO08h:55

Será logo mais às 9h no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), no Parque dos Poderes em Campo Grande (MS), a posse do  conselheiro Cícero Antônio de Souza, que assume o terceiro mandato no cargo. Na vaga de vice-presidente toma posse o conselheiro Iran Coelho das Neves. O conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, assume como corregedor-geral.

Com eles assume também, o novo procurador de Contas, Ronaldo Chadid, nomeado pelo governador André Puccnelli como procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas para o biênio 2011/2012. Chadid irá substituir o atual procurador, Terto de Moraes Valente.

A posse do conselheiro Cícero de Souza pelo terceiro mandato é fruto de consenso entre os conselheiros sobre os bons resultados do Programa de Modernização que vem sendo implantado ao longo destes quatro anos de mandato e que necessita de continuidade. Os três integrantes da chapa foram eleitos por unanimidade através do voto secreto dos sete conselheiros em sessão especial do Pleno.

O conselheiro Cícero de Souza adiantou que nestes próximos dois anos pretende garantir a informatização completa da Corte de Contas. “Nos últimos anos adquirimos 435 novos computadores e implantamos seis grandes sistemas informatizados que estão acabando com a burocracia e mudando a forma de os jurisdicionados se relacionarem com o TCE/MS”. Segundo ele este trabalho terá continuidade até que todos os procedimentos do Tribunal estejam informatizados. 

Procurador-geral

De acordo com a Lei Complementar N° 148/2010, uma lista tríplice com o nome dos procuradores de contas eleitos pelos próprios membros do colegiado foi encaminhada pelo atual procurador-geral de Contas ao governador do Estado, André Puccinelli, a quem cabe a escolha para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido ao cargo por mais um mandato. Ronaldo foi o escolhido e nomeado pelo governador.

Após a posse do novo procurador-geral de Contas, cabe a ele nomear o procurador-geral Adjunto e o corregedor-geral dentre os procuradores de classe especial do MPC/MS. O Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul tem hoje em seu quadro os procuradores Terto de Moraes Valente, José Aêdo Camilo, Ronaldo Chadid e João Antônio de Oliveira Martins Jr.

Leia Também