Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA

Taxistas pedem apoio à PM para capacitação

Taxistas pedem apoio à PM para capacitação
18/07/2012 00:01 - DA REDAÇÃO


Representantes do sindicato dos taxistas se reuniram com o comandante-geral da  Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ontem (17) para reforçar a parceria entre a categoria e a instituição visando mais segurança a profissionais e usuários de táxis na Capital.

O presidente do sindicato, João Santana e os integrantes da diretoria, Orlando Espíndola e Valfrido Pereira, pediram que a PM continue e intensifique as abordagens que são feitas diariamente nos táxis, especialmente no período noturno.

Ainda solicitaram a realização das palestras de orientação sobre procedimentos de segurança que devem ser adotados para evitar que os taxistas sejam vítimas de marginais.

Essa proposta de capacitação foi feita pela PM no ano passado e será viabilizada pela categoria agora. Taxistas e operadores de rádio serão preparados para evitar situações de risco e acionar a PM rapidamente. Ainda haverá um canal direto entre as empresas, profissionais e a Polícia Militar.

“Gostaríamos de ter realizado essas orientações antes. Estamos com todo o Carlos  material pronto, mas não foi possível viabilizar a capacitação devido à dificuldade de reunir os profissionais”, disse o comandante-geral da PMMS.

Amanhã (19), às 9h, a PM se reúne com representantes do sindicato, das empresas prestadoras do serviço e das associações de taxistas para planejar a capacitação.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!