Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Táxis são principal reclamação dos turistas em Salvador

5 MAR 14 - 22h:00Folhapress

O serviço prestado pelos taxistas foi o principal alvo de reclamações do folião no Carnaval de Salvador. Das cerca de 600 reclamações registradas pelo aplicativo Reclame Turismo, criado pela Secretaria de Turismo da Bahia, 60% citaram abusos e má conduta desses profissionais.

As principais queixas dos foliões foram de taxistas que cobravam preços acima do marcado no taxímetro e profissionais que recusavam corridas para clientes que iriam para bairros próximos ao circuito.

A fiscalização, coordenada pela Prefeitura de Salvador, resultou na apreensão de 54 táxis durante os sete dias de festa na capital baiana. Dez deles foram multados e guinchados por recusarem passageiros, e o restante por fazer corridas com o taxímetro desligado.

O secretário estadual de Turismo, Pedro Galvão, afirmou que os dados são preocupantes e cobrou uma ação mais efetiva da prefeitura para que o problema não se repita na Copa do Mundo. E defendeu uma tabela de preços especial para taxistas durante grandes eventos.

Frota Insuficiente

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que os casos de má conduta dos taxistas foram pontuais, mas garantiu que a prefeitura vai intensificar ações de fiscalização e de conscientização dos profissionais.

ACM Neto também admitiu que a atual frota de táxis de Salvador, de cerca de 7.000 veículos, é insuficiente para atender a demanda do público durante a festa.

Diante da demanda maior que a oferta, a prefeitura autorizou a circulação de mototaxistas durante o Carnaval. A profissão, contudo, não é regulamentada na capital baiana.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Deputada do PSL cria campanha para Bolsonaro não ir à ONU
POLÍTICA

Deputada do PSL cria campanha para Bolsonaro não ir à ONU

Produto vencido poderá <br>ser trocado por outro grátis
DIREITO DO CONSUMIDOR

Produto vencido poderá
ser trocado por outro grátis

Justiça de SP aceita denúncia contra seguranças por tortura de jovem
BRUTAL

Justiça de SP aceita denúncia contra seguranças por tortura de jovem

Campo Grande recebe evento sobre investimento de imigração nos EUA
INFORME PUBLICITÁRIO

Campo Grande recebe evento sobre investimento de imigração nos EUA

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião