sexta, 20 de julho de 2018

Tarley Barbosa assume direção do Instituto Penal de Campo Grande

30 OUT 2008Por 08h:57
     

         

         

        

O chefe da contra-inteligência da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp), Tarley Candido Barbosa, assume hoje a direção do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). Ele substitui Valdimir Ayala Castro, que há cinco anos ocupava o cargo.


        

A designação de Tarley Barbosa foi publicada hoje no Diário Oficial, por meio da portaria nº 643 de 28 de outubro deste ano, com validade a partir de hoje.


        

Valdimir está a frente do IPCG desde 2003. Ele substituiu Luiz Carlos dos Santos, que foi afastado em dezembro do mesmo ano pelo então secretário de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, por insubordinação.


        

Valdimir Castro é conhecido por instalar, por meio de convênios e parcerias, um sistema de ressocialização, onde os internos podem trabalhar na padaria, na confecção de bolas, estudar, fazer artesanato, na enfermaria, na oficina ou ainda como auxiliares administrativos monitorados. Com esta metodologia, há cinco anos não são registradas rebeliões nem fugas na unidade.


        

Além da remissão aos internos que trabalham, no IPCG quem estuda também tem progressão de pena a cada três dias dedicados ao estudo.


        

O IPCG é um estabelecimento penal de segurança média, destinado a presos condenados do sexo masculino que cumprem pena em regime fechado.


        

Leia Também