COMPARTILHAMENTO

TAM nega aquisição, mas negocia com a Trip

TAM nega aquisição, mas negocia com a Trip
14/03/2011 10:22 -


O presidente da TAM, Líbano Barroso, negou nesta segunda-feira, 14, que a empresa esteja negociando a aquisição de uma parte da companhia Trip. Segundo ele, o que está em negociação é a ampliação do acordo de compartilhamento. "Nós estamos negociando a ampliação do codeshare que mantemos com a Trip", afirmou o executivo nesta manhã, durante encontro com analistas de mercado.

Segundo o executivo, hoje, por uma questão tecnológica, a Trip pode vender no máximo 15 assentos em cada voo da TAM e vice-versa. "Em maio a Trip adotará uma nova tecnologia que será compatível com o sistema que a TAM usa hoje e isso permitirá que a venda de assentos seja ilimitada", afirmou Barroso. Ele disse ainda que atualmente o acordo entre as duas companhias se refere a 26 destinos e esse número também deve crescer. "Com isso, reafirmamos nosso foco no mercado de média densidade".

Em dezembro de 2009, a TAM entrou nesse mercado ao anunciar a compra da Pantanal. Ao longo do ano passado, as cidades atendidas pela Pantanal passaram de 7 para 22. Atualmente a Pantanal opera com cinco aeronaves ATR-42 e cinco Airbus da família A320.


 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".