Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

VÔLEI DE PRAIA

Talita e Maria Elisa buscam a medalha de ouro

10 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO00h:01

As atuais vice-campeãs mundiais, a aquidauanense Talita e a carioca Maria Elisa, têm no currículo conquistas significativas, porém a dupla ainda não subiu no lugar mais alto do pódio em território capixaba. A partir desta sexta-feira, primeiro dia do torneio principal da etapa de Vila Velha do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010, Talita/Maria Elisa terá a oportunidade de conquistar a medalha de ouro inédita. Os jogos serão realizados na Praia da Costa.

Em 2007, Talita sagrou-se campeã no Espírito Santo. Na ocasião, a atleta atuava ao lado de Renata, com quem formou parceria até os Jogos Olímpicos de Pequim. Apostando na experiência da companheira de time, Maria Elisa – atual rainha da praia – acredita no título.

“Com certeza será mais uma etapa equilibrada. São muitos times bons, mas apenas um pode ficar com o primeiro lugar. Espero que seja a gente. O cansaço nesta reta final de temporada é grande, mas temos de superar todas as dificuldades e fazer bonito no Espírito Santo”, afirma Maria Elisa.

Na quinta-feira, será disputado o qualifying. Vinte e nove duplas disputarão as oito vagas restantes no torneio principal e se juntarão as 16 pré-classificadas para a disputa do torneio principal na sexta. Depois de Vila Velha, Búzios (RJ) receberá a última etapa do Circuito Brasileiro entre os dias 25 e 28 de novembro.
 

Leia Também