Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LONDRES 2012

Talita é convocada para as Olimpíadas

Talita é convocada para as Olimpíadas
29/06/2012 08:00 - Eduardo Miranda


A jogadora aquidauanense de vôlei de praia Talita foi confirmada ontem pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, no mês que vem, na capital inglesa. Ela participará de sua segunda olimpíada, desta vez ao lado de sua parceira carioca Maria Elisa. Há quatro anos, em Pequim, Talita foi a quarta colocada juntamente com Renata.

Com a convocação, Talita é a quarta representante de Mato Grosso do Sul confirmada nos Jogos de Londres. Ela se junta aos campo-grandenses Leonardo de Deus, que nadará os 200 m borboleta e os 200 m costas, e Rafael Silva, que competirá no judô entre os pesos pesados, e ao douradense Magno Nazaret, da equipe brasileira de ciclismo.

Além da dupla Talita/Maria Elisa, também representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, no vôlei de praia feminino, Juliana e Larissa, atuais campeãs do Circuito Mundial. No masculino, o Brasil competirá com as duplas Alison e Emanuel e Ricardo e Pedro Cunha.

As quatro duplas brasileiras são cotadas para subira o pódio de Londres. Com destaque para o jogador Emanuel, que já conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e o Bronze nas Olimpíadas de Pequim.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!