sexta, 20 de julho de 2018

medalhas

Taekwondo do Estado brilha no Paraná

26 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA00h:40

 

Quatro atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo, disputado no fim de semana em Maringá/PR. No total os lutadores do Estado trouxeram uma medalha de ouro e três de prata.
 
O ouro foi conquistado pela atleta Nathassia Amaral, na categoria adulto mais de 73 kg. Na decisão do título ela venceu a paranaense Daiane Lemos. Já Guilherme Carra, também na categoria adulto, mas na faixa de peso menos de 62 kg, ficou com a medalha de prata ao ser superado na final pelo lutador do Rio de Janeiro Luíz Ricardo.
 
Já na categoria júnior foram mais duas medalhas para o Estado. Na faixa de peso-menos de 59 kg, Diogo Costa foi vencido na decisão pelo paranaense Felipe Kenji e terminou com a medalha de prata. Por seu turno, Duane Costa, na faixa menos de 68 kg, também ficou com o segundo lugar ao perder a decisão do ouro para o paulista José Carlos Júnior.
 
A Copa do Brasil no Paraná aconteceu em conjunto com a seletiva nacional fechada para definir a seleção permanente para a disputa do Campeonato Mundial e Pan-Americano de 2011 e consequentemente os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, porém nenhum atleta do Estado conquistou vaga na seleção. (JP)

Leia Também