Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Tablet vai superar notebook até 2016 em venda

5 JUL 2012Por band07h:00

As vendas de tablets irão superar as de notebooks até 2016, devido à procura dos consumidores por novos dispositivos, como o iPad, da Apple, aponta uma pesquisa feita nos Estados Unidos.

Realizado pela empresa NPD, o estudo aponta que os tablets serão o "motor do crescimento" do mercado de computadores portáteis (que inclui notebooks e netbooks) nos próximos anos.

No total, as vendas de computadores portáteis crescerão de US$ 347 milhões em 2012 para mais de 809 milhões em 2017. As remessas de computadores portáteis deverão aumentar de US$ 208 milhões em 2012 para 393 milhões em 2017, e as de tablets deverão crescer de 121 milhões para 416 milhões no mesmo período.

Um fator-chave para o crescimento do mercado de tablets é a sua ampla utilização em América do Norte, Japão e Europa Ocidental, regiões que representarão 66% das remessas em 2012 e se manterão na faixa de 60% nos próximos anos, segundo a NPD.

"A preferência do consumidor pelos dispositivos móveis está mudando do computador portátil para o tablet, principalmente em mercados maduros", assinala Richard Shim, analista da NPD. "As novas operadoras tendem a lançar seus produtos, em primeiro lugar, nos mercados maduros. Os serviços e a infraestrutura necessários para tornar atraente o uso de novos modelos costumam estar melhor estabelecidos nos mercados maduros."

Em sua pesquisa trimestral mais recente sobre dispositivos móveis, a NPD afirmou, em maio, que o iPad tinha 62,8% do mercado de tablets, com a Samsung ocupando um distante segundo lugar, com 7,5%.

Desde então, a Google anunciou que venderá seu próprio tablet, fabricado pela Asus, e a Microsoft apresentou um tablet que se converte em bloco de notas e estará à venda no fim do ano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também